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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

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SALADA QUE PARECE SAUDÁVEL, MAS NÃO É !!

 

 

salada no saudvelAs saladas são por norma o prato mais utilizado no “combate” à perda de peso, sendo uma boa opção quando utilizadas de forma correcta.

 

O grande problema, é que por vezes, somos levados a pensar ou pensamos, que se é salada podemos comer o que quisermos, ERRADO!!!

 

Por exemplo nesta receita deliciosa: alface, tomate, milho, massa, delícias do mar, queijo, ovo, azeitonas e cogumelos, devemos ter em atenção o Índice glicémico (IG) dos ingredientes da salada, pois devemos optar sempre por elementos de baixo IG. Senão estamos a cometer erros alimentares, mesmo comendo salada.

 

COMO SABEMOS O QUE É MAIS SAUDÁVEL PARA COMER?


alimento - anlise nutricional

 

Um dos grandes problemas hoje em dia na ida ao supermercado é a escolha dos produtos alimentares, pois, existem mil e uma marcas do mesmo produto a preços diferentes. A questão é se nos devemos apenas fiar no preço do produto ou na qualidade do mesmo.

 

A resposta é simples. Devemo-nos preocupar com a qualidade do produto de preferência aliado ao preço. Mas como avaliamos a qualidade do produto? Fácil, lendo a tabela nutricional  e os ingredientes na embalagem. Mas ao que devemos estar mais atentos?

 

 

Quantidade de Proteina Que Devemos Consumir Diáriamente!

 

 

proteinaExistem basicamente dois tipos de proteínas: as completas e as incompletas. As proteínas completas contêm todos os aminoácidos essenciais, os quais não podem ser produzidos pelo corpo, precisando de ser consumidos. As proteínas incompletas têm deficiência de um ou mais aminoácidos essenciais e por esta razão surgem os suplementos proteicos que colmatam estas carências, bem como potenciam a absorção das proteínas completas.


Assim, devemos preferir as proteínas completas (carne/peixe e clara de ovos) pois são elas as responsáveis pela construção muscular.


Enquanto treinamos, os músculos são sujeitos a esforços que provocam pequenas rupturas nos tecidos. Essas rupturas provocadas durante o treino podem contribuir para a tonificação de massa muscular, ou destruição da massa muscular/flacidez, dependendo isto do facto de ingerir ou não a quantidade certa de proteína.

 


4 Grandes Exercícios Para Coxas e Glúteos Mais Fortes e Tonificados!


O que as mulheres mais têm dificuldade e também mais querem trabalhar num ginásio são, sem dúvida nenhuma, as coxas e os glúteos. Enquanto os muitos homens elegem estas zonas como as partes mais bonitas do corpo feminino, as mulheres sofrem para mantê-las firmes e sem celulite. Mas, quais serão mos melhores exercícios para trabalhar estas regiões musculares?


agachamento mulher


Agachamento:


Sem dúvida alguma nenhuma é dos melhores exercícios para trabalhar Coxa, principalmente a região anterior da coxa (quadricípites), e os glúteos. Este exercício torna-se especialmente eficaz quando realizado numa grande amplitude, com a face posterior da coxa quase a tocar no gémeo, ist,o claro, se não tivermos qualquer tipo de limitação ao nível dos joelhos.

 

 
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