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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

Nutrição


 

Como Evitar A Destruição  Muscular!

 

Diferenças entre anabolismo e catabolismo muscular e dicas para evitarmos a catabolização. 

 

girl doing leg curl


 

 

Diferença entre: Catabolismo X Anabolismo


 

O processo de catabolismo ocorre sempre que o corpo necessita de energia para as suas actividades e não a tem disponível no organismo,  destruindo os tecidos musculares para a obtenção de energia (isto vai fazer diminuir o metabolismo basal e, consequentemente, “queimar“ menos gordura).

 


O anabolismo é o processo de regeneração e construção muscular, que utiliza a energia e as proteínas provenientes da alimentação para regenerar e aumentar o número de células musculares (isto vai fazer aumentar o metabolismo basal e, consequentemente, “queimar“ mais gordura).

 


Hamburguer Caseiro Saudável!

 

Receita para 6 pessoas


hamburger-with-salad and bread

















INGREDIENTES:


· 1kg de peito de frango picado

· ½ cebola média bem picadinha

· Oregãos q.b.

· Sal q.b.

· Pimenta branca ou preta moída q.b.

 

 


SALADA QUE PARECE SAUDÁVEL, MAS NÃO É !!

 

 

salada no saudvelAs saladas são por norma o prato mais utilizado no “combate” à perda de peso, sendo uma boa opção quando utilizadas de forma correcta.

 

O grande problema, é que por vezes, somos levados a pensar ou pensamos, que se é salada podemos comer o que quisermos, ERRADO!!!

 

Por exemplo nesta receita deliciosa: alface, tomate, milho, massa, delícias do mar, queijo, ovo, azeitonas e cogumelos, devemos ter em atenção o Índice glicémico (IG) dos ingredientes da salada, pois devemos optar sempre por elementos de baixo IG. Senão estamos a cometer erros alimentares, mesmo comendo salada.

COMO SABEMOS O QUE É MAIS SAUDÁVEL PARA COMER?


alimento - anlise nutricional

 

Um dos grandes problemas hoje em dia na ida ao supermercado é a escolha dos produtos alimentares, pois, existem mil e uma marcas do mesmo produto a preços diferentes. A questão é se nos devemos apenas fiar no preço do produto ou na qualidade do mesmo.

 

A resposta é simples. Devemo-nos preocupar com a qualidade do produto de preferência aliado ao preço. Mas como avaliamos a qualidade do produto? Fácil, lendo a tabela nutricional  e os ingredientes na embalagem. Mas ao que devemos estar mais atentos?

 

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