Siga-nos

icon-fbicon-yt

slogan-blog

Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

APERITIVO BAIXO EM CALORIAS E RICO EM PROTEINAS QUE AJUDA A EMAGRECER!

 

 

tremocosO tremoço é uma leguminosa da mesma família da ervilha e da fava e é bastante rico nutricionalmente.

 

Os tremoços têm, em média, 1/6 das calorias, por peso, em relação a outros aperitivos como amendoins ou batatas fritas.

 

O único senão é o sal que lhe é acrescentado, 100 gramas contêm 3,9 g. Assim, basta uma pequena dose de 30g para ingerir um quinto da dose máxima diária (5 gramas). Essa situação pode ser facilmente corrigida, demolhando bem os tremoços.

 

 

Têm uma grande capacidade de regenerar e originar novas células, tanto musculares, como de outros tecidos, pois, para além de outras propriedades, possui três vezes mais proteínas que o leite de vaca (15,4 g de proteínas por 100g).

 

Aconselhado para prevenir e tratar problemas ósseos (Elevada quantidade de cálcio, vitaminas E e B, fósforo, ferro e potássio);

 

Baixa o Colesterol (Para além de ser rico em ácidos gordos insaturados, ómegas 3 e 6, tem três vezes mais fibra do que a aveia e o trigo e, dessa fibra, a sua grande maioria tem a capacidade de reter o colesterol LDL no intestino e facilitar a sua eliminação nas fezes.);

 

Reduz a incidência da obesidade na população, pois, contém apenas 1,1g, quase toda insaturada. Para além disso, é rico em fibras, que não têm valor calórico e, o teor em amido também é reduzido, o que explica o papel deste alimento no controlo do índice glicémico (velocidade de absorção do “açúcar” para o sangue).

 

Para os vegetarianos, o tremoço apresenta-se como mais uma leguminosa de opção, aumentado o leque de escolha dos fornecedores de proteína de alto valor biológico na dieta humana.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Pesquisa

Por Data

Powered by mod LCA