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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

O tempero que baixa o Índice Glicémico  e a Gordura Corporal!

 

vinagreÉ comum,pouco tempo após refeições com alimentos de Índice Glicémico mais alto (arroz “normal”, batata “normal”, etc.), sentirmos a sensação de fome. Esta situação acontece porque, como os hidratos de carbono destes alimentos são absorvidos muito rapidamente, o estômago fica mais rapidamente vazio.

 

Para além dessa sensação de fome, que nos leva a comer mais, se a energia presente nesses hidratos de carbono rapidamente absorvidos não for gasta no imediato, vai-se acumular sob a forma de gordura. Logo, podemos concluir que, comer alimentos de IG mais alto, tem um duplo efeito na acumulação de gordura.

 

O ideal é eliminar estes alimentos da nossa dieta, no entanto, para as situações em que é mesmo, mesmo, mesmo... mesmo inevitável, aqui fica uma sugestão:

 

Estudos indicam que algumas gotinhas de vinagre nestas refeições ajudam a emagrecer.

 

O ácido acético contido no vinagre antecipa e prolonga a saciedade porque reduz o índice glicêmico dos alimentos com IG alto (incluindo os produtos altamente processados), no entanto, não produz qualquer efeito nos alimentos com IG mais baixo.

 

Esta propriedade é corroborada por um estudo feito a 175 individuos obesos , publicado na revista Bioscience, Biotechnology, and Biochemistry.

 

O uso de vinagre, ao fim de 4 semanas,teve efeitos na redução da quantidade de gordura corporal e, às 8 semanas, foi também possível constatar a reduções mais significativas no tamanho da cintura e peso.

 

O estudo não refere nenhuns efeitos indesejáveis, sugerindo que se deverá manter o consumo do vinagre para dar continuidade à sua acção benéfica.

 

No entanto, não vamos entrar em exageros, pois, em tudo devemos ter moderação.

 

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