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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

COMO MANTER NIVEIS ENERGÉTICOS ALTOS  E QUEIMAR MAIS GORDURA!

 

 

Quais os Hidratos de Carbono com mais benefícios?

 

Os hidratos de carbono complexos, ou seja, aqueles que se encontram cheios de nutrientes e que elevam os níveis de açúcar no sangue gradualmente.

 

Em geral, isto significa escolher cereais integrais, verduras, frutas, evitando alimentos com adição de açúcares simples, ou seja, de rápida absorção (Hidratos de carbono simples). Para facilitar a escolha, existe uma forma mais exata para saber de que maneira (rápida ou lenta) um alimento eleva os níveis de açúcar no sangue. Assim, use o Índice Glicémico (IG) que sinaliza a forma como o hidrato de carbono é digerido, absorvido e utilizado. Este classifica a rapidez com que certos alimentos elevam o nível de açúcar no sangue comparando com outros.


Sabendo que todos os hidratos de carbono se transformam em glicose quando digeridos, diferentes hidratos de carbono têm efeitos diferentes na glicémia. Por isso, a escolha acertada relaciona-se com os hidratos de carbono complexos, porque eles vão manter os níveis de glicemia estáveis, mantendo o metabolismo a um nível alto, evitando o armazenamento de gordura.

 

Duas coisas podem acontecer…

 

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Nas refeições de IG alto, conseguimos ingerir uma grande quantidade de energia, de uma forma rápida, armazenando gordura e ainda fazendo com que o nosso organismo reaja como se estivesse a passar fome, diminuindo o metabolismo e a nossa energia. Por sua vez, o défice de energia leva a diminuição do nosso metabolismo e o organismo não vai construir músculos, já que estará preocupado acumular gordura.


Os hidratos de carbono de IG baixo, ao contrário, irão fornecer uma quantidade moderada de energia por um período maior e neste caso, teremos uma situação em que a energia estará a ser consumida. Não há sobras para acumular gordura e também não existem períodos em que ocorre falta de energia e desse modo, o nosso metabolismo mantém-se alto. Não engordamos!!!!!

 

Concluímos assim, que com refeições de baixo IG e com o estímulo adequado de exercícios, podemos fornecer grandes quantidades de energia ao organismo, que irá utilizá-la na construção de músculos, aumentando ainda mais o nosso metabolismo, e na manutenção de grande disposição no nosso dia-a-dia.

 

»»»»Se quiser saber mais sobre Indice Glicémico e quais os alimentos que têm maior e mais baixo IG, carregue neste link.««««

 

 

 

 

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