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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

COMO SABEMOS O QUE É MAIS SAUDÁVEL PARA COMER?


alimento - anlise nutricional

 

Um dos grandes problemas hoje em dia na ida ao supermercado é a escolha dos produtos alimentares, pois, existem mil e uma marcas do mesmo produto a preços diferentes. A questão é se nos devemos apenas fiar no preço do produto ou na qualidade do mesmo.

 

A resposta é simples. Devemo-nos preocupar com a qualidade do produto de preferência aliado ao preço. Mas como avaliamos a qualidade do produto? Fácil, lendo a tabela nutricional  e os ingredientes na embalagem. Mas ao que devemos estar mais atentos?

 

A resposta é muito simples. Devemos estar essencialmente atentos à quantidade de gordura (lípidos) do produto. Quanto mais baixa melhor, de preferência inferior a 1g. Na quantidade de hidratos de carbono devemos ver quantos destes hidratos são de açúcar. Nesta imagem o produto em questão é o atum, podemos ver que por 100g ele tem 25,2g de proteínas, 0g de hidratos de carbono dos quais 0g são de açúcares, 10g de gorduras (lípidos), dos quais 1,5g são gorduras saturadas (um valor alto). Esta embalagem refere-se a atum em óleo de girassol mas o atum ao natural tem 0,23g de gorduras,

 

Resumindo, por vezes só porque é atum, salsichas de frango ou fiambre de peru, já não nos damos ao trabalho de ver estes valores. ASNEIRA! Devemos sempre comparar entre marcas e escolher o que tiver valores mais baixos de gordura. Relativamente aos hidratos de carbono, optar pelos produtos que têm um valor “dos quais açucares” mais baixo, porque geralmente vem associado a um Índice glicémico baixo (certificar se tem açucar nos ingredientes).

 

Compare as tabelas dos produtos e faça as melhores escolhas para a sua saúde e, muitas vezes, também para a carteira.

 

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