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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular


SALADA QUE PARECE SAUDÁVEL, MAS NÃO É !!

 

 

salada no saudvelAs saladas são por norma o prato mais utilizado no “combate” à perda de peso, sendo uma boa opção quando utilizadas de forma correcta.

 

O grande problema, é que por vezes, somos levados a pensar ou pensamos, que se é salada podemos comer o que quisermos, ERRADO!!!

 

Por exemplo nesta receita deliciosa: alface, tomate, milho, massa, delícias do mar, queijo, ovo, azeitonas e cogumelos, devemos ter em atenção o Índice glicémico (IG) dos ingredientes da salada, pois devemos optar sempre por elementos de baixo IG. Senão estamos a cometer erros alimentares, mesmo comendo salada.

Neste exemplo temos milho, massa (normal) e delícias do mar que têm um IG elevado. Assim, devemos optar por retirar o milho e as delícias do mar, substituir a massa normal por integral ou melhor ainda por feijão ou grão, o queijo normal por fresco magro, colocando só a clara do ovo (a gema tem muita gordura e toxinas) e assim teríamos uma salada Saudável.


Resumindo, devemos ter sempre em atenção o IG e a quantidade de gorduras dos diversos elementos da salada, bem como a alimentos que quando cozinhados ficam com o IG alto (ex. cenoura, nabo…).

 

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