Siga-nos

icon-fbicon-yt

slogan-blog

Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular


 

Como Evitar A Destruição  Muscular!

 

Diferenças entre anabolismo e catabolismo muscular e dicas para evitarmos a catabolização. 

 

girl doing leg curl


 

 

Diferença entre: Catabolismo X Anabolismo


 

O processo de catabolismo ocorre sempre que o corpo necessita de energia para as suas actividades e não a tem disponível no organismo,  destruindo os tecidos musculares para a obtenção de energia (isto vai fazer diminuir o metabolismo basal e, consequentemente, “queimar“ menos gordura).

 


O anabolismo é o processo de regeneração e construção muscular, que utiliza a energia e as proteínas provenientes da alimentação para regenerar e aumentar o número de células musculares (isto vai fazer aumentar o metabolismo basal e, consequentemente, “queimar“ mais gordura).

 

Para evitar o catabolismo precisamos de:

 

 

Comer alimentos altamente protéicos de, no máximo, 3 em 3 horas. Isso garante que o corpo tenha sempre proteínas provenientes da dieta e não necessite de se alimentar da massa muscular muscular.

 

Evitar treinar com fome, ou mais de duas horas depois da última refeição.

 

É também importante uma alimentação rica em proteínas imediatamente após treinar (batido de Whey protein), de modo a que o corpo não tenha que recuperar do esforço através do recurso à massa muscular.


Para ganhar ou manter a massa muscular deve, portanto, evitar ao máximo o catabolismo muscular, promovendo o anabolismo através de treino e alimentação adequada.



 

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Pesquisa

Por Data

Powered by mod LCA