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5 TRUQUES PARA CONSEGUIRES COMER DE 3 EM 3 HORAS

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1. Pensa como vai ser o teu dia de amanhã e onde vais estar: Prepara o teu dia de amanhã e assim não terás de ficar mais de 3 horas sem comer, ou sentir-te na necessidade de ir ao bar mais perto e fazer más opções. Basta só te levantares 5 a 10 minutos mais cedo e prepara todas as refeições para o teu dia (meio da manhã, almoço, meio da tarde 1 e meio da tarde 2)

 

2. Marca uma hora para cada refeição e cumpre: Assim já consegues orientar o teu dia face as horas das tuas refeições e dificilmente as saltas. Chegando a hora marcada, deixas o que estás a fazer e vais comer. Se for necessário coloca um alarme no teu telemóvel para te lembrares que está na hora de comer.

 

 

3. Cozinha a tua comida na noite anterior para o dia seguinte: Não é difícil fazer isto. Quando estás a fazer o Jantar, guarda já uma parte para o teu almoço de amanhã. E prepara depois as pequenas refeições para o dia. Estas são mais simples porque podem por exemplo ser só uma torrada integral, com uma fatia de fiambre de peru com uma maça, ou um iogurte magro com uma sandes de pão de centeio com uma ou duas fatias de fiambre magro (peru ou frango) e uma ou duas fatias de queijo fresco magro.

 

4. Cozinha em grandes quantidades: Outra forma de poupares imenso tempo, é cozinhares em grandes quantidades para 3 a 4 dias. Coloca a comida no frigorífico ou até mesmo no congelador, para se manter fresca e não se estragar. Com esta táctica, só precisas de reservar dois dias na tua semana para cozinhar. Um deles pode ser o Domingo e outro a meio da semana.

 

5. Prepara as tuas refeições quando vais viajar: Existem muitas pessoas que por motivos profissionais, passam muito tempo a andar de carro ou de avião e como tal acabam muitas vezes por saltar refeições ou comer “porcaria”. De facto isso não é desculpa para não nos alimentarmos bem. Nesses casos, quando sabemos que no próximo dia vamos estar muitas horas em viagem, preparamos as nossas refeições para comer em viagem. Um exemplo de um almoço ou jantar saudável, fácil de preparar, transportar e comer é: uma sandes de pão integral ou centeio com bocados de frango desfiados, claras de ovo cozidas, umas folhas de alface e uma maça para a sobremesa. Esta é uma refeição simples e bastante nutritiva.

 

Para poderes levar todas as refeições contigo utiliza pequenas lancheiras para colocares a comida.  Para evitar que os alimentos se estraguem e para os manter frescos, coloca-os no frigorífico do teu local de trabalho. Se não tiveres frigorifico, poderás colocá-los em pequenos sacos ou bolsas térmicas com um acumulador térmico, para manter os alimentos frescos. Desta forma consegues comer melhor por muito mais barato.

 

Empenhados no Teu Sucesso

Ricardo Vidal/Luís Pedro

PESOCERTO

915904499

www.pesocerto.com.pt

 

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