Siga-nos

icon-fbicon-yt

slogan-blog

Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

SUPLEMENTAÇÃO – TODA A VERDADE (parte 2)

 

Proteina – Opção Nº1 para ter um Corpo Tonificado e Sem Gordura

 

best-protein-shakes-for-weight-lossAs proteínas estão presentes em todas as células, tecidos e formam os principais elementos estruturais do corpo. Ela é responsável pela construção e reconstrução dos músculos, os quais aumentam o seu metabolismo e ajudam-no a queimar gordura mais rapidamente.

 

Enquanto treina, os seus músculos são sujeitos a esforços que provocam pequenas rupturas nos seus tecidos. Essas rupturas provocadas durante o treino podem contribuir para a tonificação de massa muscular, ou destruição da massa muscular/flacidez, dependendo isto do facto de ingerir ou não a quantidade certa de proteína.

 

As consequências de destruição de massa muscular, são diminuição do metabolismo (que leva a uma maior dificuldade em queimar calorias e gordura) e flacidez muscular. É, por isso, importante preocuparmo-nos em manter a massa muscular, para que fiquemos com um corpo definido e tonificado. A melhor forma de o fazer é suplementarmo-nos com proteína, isto porque um batido de proteína é mais rapidamente absorvido pelo organismo, possui todos os aminoácidos essenciais para recuperar os seus músculos, ao contrário de muitos dos alimentos.

 

Existem vários tipos de proteína como: proteína de rápida absorção, proteína de lenta absorção, e proteína de libertação sustentada que contempla no mesmo suplemento, proteína de rápida absorção e lenta absorção. Esta é a nossa proteína de eleição para quem quer perder gordura, ficar com um corpo definido e tonificado. Isto porque não só contribui para aumentar mas também para manter e evitar a perda de tonificação muscular.

 

Vantagens de ingerir Batido de Proteína:

  • Contribui para a síntese de nova massa muscular;
  • Favorece a máxima recuperação muscular;
  • Reforça o sistema imunitário;
  • Reduz o stress oxidativo (factor que causa as lesões musculares);
  • Favorece a definição muscular;
  • Aumenta a tonificação dos músculos.
  • Favorece a perda de gordura.
  • Previne e combate a flacidez nos músculos.
  • Conveniência - É muito mais fácil transpostar e beber um batido, do que transportar comida ou preparar uma série de refeições por dia.
  • Menos gordura que proteína dos alimentos (algumas).

 

Ao comprar a sua suplementação de proteína, tem de ter em conta vários aspectos como o tipo de proteína, quantidade de gordura e hidratos que contem, assim como o conjunto de aminoácidos que a constituem, entre outros factores. Existem muitos tipos de proteína no mercado mas grande parte delas não justificam o seu investimento.

 

Escreve o teu comentário em baixo e vê a continuação deste artigo em Suplementação -  parte 3!!

 

Empenhados no Teu Sucesso

Ricardo Vidal/Luís Pedro

PESOCERTO

915904499

www.pesocerto.com.pt

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Pesquisa

Por Data

Powered by mod LCA