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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

Por que Razão Tomar Café ao Pequeno-Almoço Te Está Engordar?

 

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Se ingere hidratos de carbono ao seu pequeno-almoço, tal como nós aconselhamos, então não tome café a não ser que este seja descafeinado.

 

Porquê?

 

Consumir hidratos de carbono pela manhã é aconselhado porque na primeira refeição da manhã, devido ao facto de termos ficado toda a noite sem ingerir nenhum alimento, os nossos músculos precisam de energia (glicogénio) e na primeira refeição da manhã é quando a tolerância do nosso corpo à glicose e a sensibilidade à insulina estão no seu máximo.

 

Basicamente o corpo tem uma maior capacidade de utilizar os hidratos como fonte energética logo pela manhã, sendo que essa capacidade vai diminuindo ao longo do dia, podendo mesmo até, em vez de utilizar esses hidratos como fonte energética, armazená-los sobre a forma de gordura.

 

Mas o que tem a Cafeína a ver com isto?

 

 

Vários estudos científicos mostram que a cafeína faz diminuir a sensibilidade à insulina e a tolerância do corpo à glicose, desprezando assim a melhor altura (logo pela manhã) em que o teu corpo está com as suas capacidades máximas para processar os hidratos de carbono.

 

Aqui está um de muitos estudos:

 

Departamento de Saúde Humana e Ciências Nutricionais - Universidade de Guelph, Guelph, Ontario, Canada.

 

Experiência: Criaram-se dois grupos diferentes de pessoas. Um grupo ingeria café com cafeína todas as manhas e o outro grupo ingeria café descafeinado todas as manhas. Ambos os grupos ingeriram os cafés com uma refeição de 75g de hidratos (umas vezes alto índice glicémico e outras vezes baixo índice glicémico).

 

CONCLUSÃO: Concluiu-se que o grupo que ingeria o café com cafeína, junto com hidratos de carbono, tinha dificuldades em manter os níveis de glicose no sangue estáveis e ficavam menos sensíveis à insulina, comparando com o grupo que ingeria café descafeinado.

 

Ou seja, o grupo que consumia café com cafeína estava a armazenar mais gordura que o 2º grupo, isto porque quanto mais baixa estiver a sensibilidade à insulina e a tolerância à glicose, menos gorduras queimamos e mais gordura armazenamos, aspecto nada favorável para quem quer perder gordura.

 

SUGESTÃO: Se vai consumir cafeína, o melhor é consumir nas alturas em que não come hidratos de carbono ou o seu consumo é quase nulo.

 

Costuma beber café ao pequeno almoço? Esperamos que este artigo o tenha ajudado a percerber como isso lhe é prejudicial. Comente em baixo....

 

 

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