Siga-nos

icon-fbicon-yt

slogan-blog

Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

Queima Mais Gordura e Ganha Tónus Muscular, Ingerindo Este Alimento Logo Pela Manhã!!



ovo

 

Os ovos são considerados muito ricos em proteína, vitamina A, D e fósforo, mas, para além disso, estudos recentes dizem que podem contribuir imenso para a perda de peso.

 

Então, por que razão estudos científicos consideram que os ovos podem contribuir imenso para a perda de peso?

 

 

Termogénico

 

Os ovos contêm uma grande quantidade de proteina, e a proteina aumenta a termogénese, ou seja, aumenta o processo de conversão de energia em calor, queimando assim mais calorias, contribuindo para uma maior perda de peso. "Journal of the American College of Nutrition” – Outubro de 2004

 

Saciedade


Uma das principais razões pela qual os ovos ajudam a perder peso, é porque aumentam bastante a saciedade, logo diminui o consumo calórico diário. Em Dezembro de 2005 num artigo publicado no "Journal of the American College of Nutrition" concluiu-se que um pequeno almoço com ovos diminui bastante o apetite para o resto do dia.

 

Uma das mais recentes pesquisas feita pelo Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center da Universidade do Estado de Louisiana e publicada no International Journal of Obesity, revela que ingerir ovos pela manhã faz toda a diferença no emagrecimento. Os pesquisadores analisaram 152 pacientes, homens e mulheres, entre 25 e 60 anos. Parte do grupo consumiu toda a manhã dois ovos e a outra parte ingeriu pão tradicional americano. Ao final de oito semanas, a perda de peso entre a turma do ovo foi 65% maior em comparação com os demais voluntários. O índice de redução de cintura também foi 34% maior entre eles, assim como a redução de gordura - 16% maior.

 

Segundo um estudo feito na América em “Rochester Centre for Obesity” comer ovos ao pequeno almoço pode ajudar a limitar o consumo calórico para o resto do dia em cerca de 400 calorias.

 

 

Grelina (hormona da fome)

 

Devido a vários estudos feitos, comparando grupos de pessoas que comiam ovos ao pequeno almoço com outros grupos que comiam outros alimentos, descobriu-se que o 1º grupo tinha os níveis de grelina (hormona da fome) muito mais baixos do que o 2º grupo.

 

Como comer os ovos?

 

Ao comer os ovos opte sempre pelas claras e deite fora a gema que possui imensa gordura ( apesar de ser saudável, quando comida em exagero faz engordar). É necessário ter cuidado com a preparação: sempre cozido ou mexido, nunca frito. E dar preferência ao ovo pela manhã. Isso faz com que você fique saciado e ingira menos calorias ao longo do dia.

 

Gostaste deste artigo? Deixa-nos em baixo a tua opinião

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Pesquisa

Por Data

Powered by mod LCA