Siga-nos

icon-fbicon-yt

slogan-blog

Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

ADOÇANTES – Quais Evitar e Quais Consumir (Parte 2)

 

ADOÇANTES DE ELEIÇÃO

sweetner 1600x1200

SUCRALOSE

A sucralose é um adoçante estruturalmente similar ao açúcar mas 600 vezes mais doce. A sucralose é o único adoçante derivado do açúcar. A sucralose quando usada sozinha não contribui com calorias para a sua dieta (tem zero calorias). Quando usada para adoçar comidas ou bebidas, não acrescenta nenhuma caloria à sua dieta. Porém, produtos feitos com sucralose, podem ter calorias provenientes de outras fontes, como Hidratos de carbono, proteínas e gorduras. Como a sucralose não é absorvida pelo corpo, ela não afecta os níveis de glicose (açucar no sangue). Vários estudos demonstraram que a sucralose pode ser consumida de maneira segura pelas pessoas com diabetes. A Associação Americana de Diabetes apoia o seu uso pelas pessoas que sofrem de diabetes.

 

 

Mais de 100 estudos científicos durante 20 anos, comprovaram que o sucralose é segura. Importantes estudos toxicológicos foram feitos e ficou comprovado que o adoçante sucralose não é cancerígeno. Os dados dos estudos foram avaliados independentemente por vários peritos de diferentes disciplinas, incluindo toxicologia, oncologia, teratologia, neurologia, pediatria e nutrição. A segurança da sucralose foi confirmada pela FDA (Food and Drog Administration), pela Joint FAO/WHO Expert Comittee on Food Additives (JECFA); a Health Protection Branch of Health and Welfane Canada; a National Food Anthority of Australia; e pelos Ministérios da Saúde de mais de 25 países por todo o mundo.

 

A Sucralose é segura para todos, pode ser usada com segurança por toda a família, inclusive crianças, gestantes, mulheres que estejam a amamentar e até pessoas com diabetes. A sucralose é o adoçante que mais se vende no mercado. Ela pode ser encontrada em todo o tipo de produtos, desde sobremesas a refrigerantes, incluindo biscoitos, pastilhas elásticas e doces. A sucralose é vendida em pacotes para ser utilizada para cozinhar e também em pequenas embalagens para adoçar  o seu café ou chá.

 

STEVIA

Adoçante natural descoberto em 1905, extraído da stévia, uma planta originária da Serra do Amanbaí, na fronteira do Brasil com o Paraguai. É muito consumido no mundo oriental, principalmente no Japão. O seu poder adoçante é cerca de 200 a 300 vezes maior que o da sacarose, sendo o único adoçante de origem vegetal produzido em escala industrial. É totalmente atóxico e seguro para o organismo e não contém calorias. Estudos apontam para um poder de suprimir o crescimento bacteriano nos dentes, regular a pressão arterial, capacidades diuréticas e de regular os níveis de açúcar no sangue. Não houve ainda efeitos colaterais associados. O seu sabor doce não é afectado pelo aquecimento, então, pode ser utilizado em chás e outras bebidas, além do preparo de sobremesas, em substituição do açúcar.

 

Se estiver interessado em adquirir algum destes adoçantes, estamos de momento a vender o Stévia!

 

Nota: Para além de poder utilizar estes adoçantes no chá ou no café que bebe, também   poderá usar estes adoçantes para fazer as suas sobremesas nos dias festivos diminuindo assim as suas calorias em grande número.

 

Empenhados no Teu Sucesso

Ricardo Vidal/Luís Pedro

PESOCERTO

915904499

www.pesocerto.com.pt

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Pesquisa

Por Data

Powered by mod LCA