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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

DORMIR MAIS PARA QUEIMAR MAIS GORDURA

man sleeping 1600x1200Estudos recentes dizem-nos que a quantidade de horas que dormimos, estão inteiramente ligadas com o aumento de peso e de gordura.

 

Segundo os estudos apresentados em “2006 American Thoracic Society International Conference”, mostrou que as mulheres que dormiam 5 horas por noite, tinham 32% maior probabilidade de sofrer excesso de peso (aumento  de cerca de 15 kg) e 15% maior probabilidade de sofrer de obesidade, comparado com as mulheres que dormiam 7 horas por noite. Este foi um estudo intensivo, que durou 16 anos e que envolveu 70.000 mulheres de meia idade.

 

Porque é que isto acontece:

 

 

  • Dormir pouco reduz a leptina: hormona que estimula a saciedade e promove aumento do gasto de energia. O resultado é mais fome, menos saciedade, menos calorias gastas.

 

  • Dormir pouco aumenta a grelina, que provoca aumento do apetite e hiperactividade de enzimas lipogénicas, levando a acumulação de gordura.

 

  • Dormir pouco reduz a serotonina e a melatonina, o que provoca períodos de compulsão, que levam a ter apetite excessivo por fontes de Hidratos de Carbono, que em grande parte das vezes se reflecte numa grande vontade de comer doces.

 

Resumindo: Dormir pouco aumenta o apetite, aumenta a acumulação de gordura e leva a que o corpo queime menos calorias durante o dia. Para evitar tudo isto, durma 7 a 8 horas por dia. Se fizer isso o seu corpo vai queimar mais gordura e, além disso, vai sentir-se com mais energia no seu dia-a-dia.

 

Empenhados no Teu Sucesso

Ricardo Vidal/Luís Pedro

PESOCERTO

915904499

www.pesocerto.com.pt

 

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