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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular


PORQUE FALHAMOS OS NOSSOS OBJECTIVOS!


 

mindA resposta a esta pergunta não parece fácil, mas a simples razão pela qual não alcançamos os nossos objectivos é: não estarmos motivados.


A motivação é algo intrínseco, tem que partir de nós querer mudar, e muitas das vezes isto não acontece. Por vezes apenas queremos mudar porque alguém nos disse que devíamos, que nos fazia bem, e nós pensamos que até era bom e se acontecesse até gostávamos.


Ora bem, não vai acontecer, não nos vai cair no colo, temos de querer tanto o nosso objectivo, como uma pessoa que tem sede e quer uma gota de água, como uma pessoa que se está a afogar e quer respirar, aí sim, podemos dizer: ESTOU MOTIVADO, EU QUERO!!!

 

Temos de estar preparados para falhar e continuar a tentar, voltar a falhar e continuar a falhar, porque se não voltarmos a tentar, desistimos e desistir é para sempre falhar. Não perca tempo a dizer que não conseguiu por isto ou aquilo, que é muito difícil, que dói muito, que é impossível, pois o impossível é a barreira que nós criamos na nossa cabeça, uma desculpa para nem sequer tentarmos ter sucesso, a dor é passageira habituamo-nos a ela, como diz o ditado "primeiro estranha-se depois entranha-se", será a nossa maior amiga, vai dizer-nos quando nos superámos!

 

Outra grande inimiga dos resultados é o comodismo, temos de nos superar em cada treino, em cada dia. Para ter os resultados precisamos sair da nossa área de conforto. Temos de ter ainda a ideia que mesmo a fazer tudo isto, aplicarmo-nos a fundo no treino, cumprirmo-nos a dieta adequadamente, não vamos ter os nossos objectivos cumpridos amanhã ou na próxima semana. Pois precisamos entender que temos anos de maus hábitos, muitas vezes quase uma vida. Vamos ter de mudar hábitos, mas não vai acontecer treinarmos e na semana a seguir estarmos tipo Arnold Schwarzenegger ou Lenda Murray's, isso demora anos (mais de 10) de treino intenso e alimentação controlada sem "asneiras", e existem muitas etapas até chegar a esse nível físico.

 

Experimente fazer este exercício: cada vez que fizer uma asneira alimentar ou faltar a um treino, aponte com uma bolinha vermelha num calendário. Se ao fim de um ano tiver mais de 90% do calendário sem bolinhas vermelhas, está no início para se tornar um destes ícones do bodybuilding.

 

Resumindo, temos antes de tudo querer mudar por nós e para nós, o impossível está na nossa cabeça, a partir daí temos de ter consistência no treino, devendo este ser regular, uma rotina como lavar os dentes, ter uma alimentação controlada e distribuída ao longo do dia. Com tudo isto temos mais de 70% do que é necessário para conseguirmos resultados.

 

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