Siga-nos

icon-fbicon-yt

slogan-blog

Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

 Sergio Explica Como Perdeu 27Kg e

Conseguiu Ficar Com Um Corpo Atlético

em Menos de 5 Meses!


Olá!

Hoje temos para si uma entrevista feita por nós, ao Sérgio, que explica como conseguiu perder 27Kg ! Veja em baixo a sua grande mudança fisica...

 

Sérgio

Comecei todo este processo com 106 kg. Sozinho, sem a ajuda de ninguém consegui chegar aos 96kg. Mas quando aqui cheguei, por mais que tentasse, já não conseguia baixar mais. Foi então que procurei ajuda junto do PesoCerto. Depois de 5 meses já tinha perdido mais 17 Kg e estava na minha melhor forma de sempre.

PESO:

-20Kg

Antes

Depois

sergio raimundo 4 antes 160x220

srgio depois - 160x220

“EM 5 MESES PERDI 17KG E FIQUEI EM GRANDE FORMA”

 

1.Como era a tua vida antes de treinares connosco?O que é que já tinhas experimentado para ficar em forma?

Antes de me inscrever no PesoCerto pesava 106kg. Foi um valor onde não esperei nunca chegar mas efectivamente a falta de cuidado com a alimentação juntamente com a minha tendência natural para ganhar peso, resultou naquele estado que agora considero assustador!!! Incrível como quando era assim não tinha a devida noção do estado em que me encontrava. Comecei a sentir que precisava de tomar medidas sérias quando as dores nas costas começaram a pesar e me cansava com pequeníssimas coisas que levavam ao aumento do ritmo cardiovascular. Em termos de exercício físico, nunca deixei absolutamente de praticar, fosse corrida ou bicicleta, mas, além de poucas vezes e pouco tempo (2 a 3 vezes por semana), o descuido ao nível alimentar não permitia que este resultasse em quaisquer efeitos. Cheguei também a experimentar algumas dietas mas todas falharam, ou pelo rigor que impunham, ou mesmo porque não traziam resultados. No que respeita ao estado psicológico, fui também vítima de uma acentuada depressão, fruto da minha condição pessoal, mas que reconheço que era significativamente agravada pela condição física. Apesar de os problemas hoje serem os mesmos, sinto-me muitíssimo melhor comigo mesmo, o que permite encarar a vida com outros ânimos, de cara alegre.


2.Que resultados específicos atingiste? 

Em termos de resultados, é algo fascinante sem dúvida. Neste momento o meu peso ronda os 79kg ou seja, menos 27kg! Incrível! Os primeiros 10 perdi antes de me inscrever no PesoCerto, tomando algum cuidado com a alimentação e insistindo ainda mais na prática desportiva. No entanto, chegado aos 96kg, a descida parou. Os restantes 17kg foi fruto do meu trabalho conjunto com a absolutamente magnífica equipa do PesoCerto, num espaço de aproximadamente cinco meses. Em termos de massa gorda, perdi um valente bocado, estando neste momento nos 13%. O valor inicial era 23,7%.

Sobre a condição física, posso dizer por exemplo que passei de corridas de 15minutos ao limite muscular e cardiovascular (máxima distância 3km), para corridas de 60minutos, apenas com cansaço muscular (distâncias cerca de 12km). Acabaram-se as dores nas costas devido ao excesso de peso, o cansaço a subir escadas ou a caminhar mais apressado, os tamanhos grandes! Sim, passei de camisolas XL para S/M, calças do 48 para o 38! À conta desta bela aventura ganhei um guarda-roupa novo, que vou construindo com maior gosto. Se antes não ligava à imagem pessoal, também isso mudou, graças à equipa do PesoCerto. Por fim, sobre a condição física, trabalho já com cargas relativamente elevadas, e continuo a trabalhar para aumentar ainda mais, pois é algo que me dá prazer. E cada vez que pego em 30kg recordo aquilo que tirei de cima de mim, e o esforço que tinha de fazer a mais para os movimentar sempre comigo.

 

3.Quais foram algumas mudanças que fizeste que te ajudaram a perder esse peso!

Seguir com tanto rigor quanto possível o acompanhamento nutricional proposto. Claro que não posso dizer que nunca “pequei”, mas se o fiz tinha agora consciência disso, e se pudesse evitar, evitava. Mas nem sempre é fácil! No entanto é algo que vale a pena. Além do cuidado com a alimentação, foi a paixão pela prática deste tipo de treinos proporcionados pelo PesoCerto que também terá sido uma grande chave para a minha condição actual. 

 

4.Como consegues ter uma alimentação saudável com a vida agitada que tens?

Tento comer sempre o melhor possível. Em casa é relativamente fácil, bastam 15minutos a 30 (conforme a complexidade do que me dê na ideia cozinhar), para preparar comida saudável e caseira. Fora de casa também procuro sempre carnes brancas ou peixe e legumes. E ainda que pensasse que era impossível conseguir isto fora de casa, lá descobri que era possível. Os senhores do Alentejo e das Vitaminas até já me conhecem devido aos meus pedidos invulgares!

 

5.Que tipo de alimentação fazes?

Sempre que possível, 7 refeições por dia. Pequeno-almoço (8:30), meio da manhã (11h), almoço (13h), meio da tarde (16h), fim da tarde (18h), jantar (20h), Ceia (22h). É importante manter intervalos relativamente curtos entre as refeições. Dentro das mesmas dou sempre prioridade ao consumo de alimentos com baixo índice glicémico. Acompanho todas as refeições com alguma proteína, no meu caso ainda é uma dose significativa dado os resultados que procuro ainda obter. Nas refeições principais, além da carne ou peixe consumo também umas boas doses de legumes, sejam frescos, salteados, cozidos ou grelhados. 

 

6. Alguns truques a nível de alimentação que faças e que consideres que possam ser importantes para ajudar outras pessoas?

Refeições pouco intervaladas, minimizar o consumo de açúcar e gorduras, bem como carnes vermelhas e fontes de hidratos de carbono com elevado índice glicémico ou seja, alimentos processados. Venha massa, arroz ou cereais, mas integrais, e na quantidade certa. E beber muita água claro.

 

7.Qual o tipo de treino que fazes?

Inicialmente era apenas os 3 treinos por semana no PesoCerto. Neste momento, faço 6 a 7 treinos por semana, 3 dos quais no PesoCerto, e sempre que possível precedidos de uma corrida de pelo menos meia hora. Fora do ginásio treino dentro e fora de casa, treinos semelhantes ao do PesoCerto, ou mais direccionados. Faço também corridas de resistência ou intensidade, trail (corrida na mata) e ainda BTT.

 

8. Grande Parte das pessoas que começam um programa de emagrecimento desistem mais ao menos ao final de 60 dias. O que te mantém motivado a continuar com disciplina na alimentação e treino?

Muito sinceramente, olho para mim e lembro-me do antes. É claro que de vez em quando, há alguém que faz anos, ou algum jantar etc, em que se peca um pouco mas, nada como antigamente. Neste momento tenho consciência das coisas, e sei o quanto custou a atingir a presente condição física, que é algo que não estou disposto a abdicar por “guloseima alguma”.

 

9. Que conselhos pode dar a outras pessoas que também querem perder peso mas não sabem o que fazer?

Depois de algumas tentativas sem sucesso, vim bater a esta magnífica porta. Certamente haverá outros meios, mas sofrer “dolorosamente” para atingir resultados não me parece solução. No PesoCerto, a motivação e o acompanhamento são as palavras-chave. E mais do que isto, somos uma fantástica família, como diversas vezes o frisamos nas mais diversas ocasiões. Esta maravilhosa equipa proporciona aos seus grandes alunos uma forma de atingir resultados que se vêem desde a primeira semana, com todo o prazer! Venham ao PesoCerto!

 

 

Esperamos que tenha gostado da entrevista e que esta tenha contribuido de alguma forma para  o/a ajudar a perder peso.

Agora toca a colocar em prática todas estas dicas para ter excelentes resultados. Se funcionou com o Sérgio, também irá funcionar consigo.


Empenhados no Teu Sucesso
Ricardo Vidal/Luís Pedro
PESOCERTO
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Pesquisa

Por Data

Powered by mod LCA