Siga-nos

icon-fbicon-yt

slogan-blog

Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular


Será Que o Peso Que Queremos,

Corresponde à Imagem Que Desejamos?


 

gordura musculo balanaA grande maioria das pessoas, ao inscrever-se num ginásio, tem como objetivo perder peso com a ideia que isso lhe vai conferir a imagem desejada. Será isto verdade? Vejamos…

 

O peso do nosso corpo deve-se a vários componentes: massa muscular, massa gorda, massa óssea, órgãos e água. A relação entre estes elementos, sobretudo a massa muscular e a massa gorda, é que nos vai dar aquelas formas que tanto gostaríamos de ter.

 

Podemos ter duas pessoas com a mesma altura e peso mas com imagens totalmente diferentes (como vemos na imagem em cima). A diferença entre elas é a quantidade de massa muscular e a % de massa gorda que cada uma tem.

evolua de gordura h e m

 

 

Então, qual a relação ideal entre a massa muscular e massa gorda? A verdade é que essa relação depende do que a pessoa deseja, se quer ser “seco” tem de ter valores entre 8-12% para homem e 15-20% para mulher, não esquecendo que a massa muscular é que lhe vai dar as chamadas “formas”, sem ela vai ficar apenas “seco” dando um aspecto “cadavérico”, sem formas. Por isso, foquem-se na perda de gordura e não na perda de “peso”, ganhem massa muscular à vontade e se mais à frente a quiserem perder não vai custar nada, já ganhá-la é muito mais difícil.

 


 

Pesquisa

Por Data

Powered by mod LCA